29 de maio de 2014

"Vamos a la playa, oh, oh, oh, oh..."


Já se sente o "cheirinho" do verão. Dias longos e luminosos, toalha estendida no calhau ou no areal, muitos mergulhos, bebidas refrescantes e uma pele bronzeada. Nesta época do ano as mulheres (e não só) preocupam-se mais com o seu corpo, e principalmente com a cor da estação: "o bronzeado perfeito".

Mas a pergunta é sempre a mesma: "Como podemos ter essa cor esplendorosa?". A maioria das pessoas exagera nos banhos de sol, correndo demasiados riscos para ter "a cor perfeita". Para que o bronzeado seja o mais natural possível, devemos seguir uma série de cuidados para que os banhos de sol não sejam prejudiciais à saúde.

Ficam 5 dicas espetaculares para um bronzeado e protecção solar natural:

1. Água, água... e muita água!

A hidratação é super importante para quem quer apanhar banhos de sol. Para além de combater o calor e manter o corpo hidratado, a água é fundamental para uma pele bonita e saudável. Por isso não se esqueça de levar água para a praia.

2. Não seja lagartixa e tenha cuidado com o sol.

Ficar ao sol como uma lagartixa é um grande erro! Para além da desidratação da pele, os riscos de queimadura são maiores. Tenha em atenção os tempos de exposição solar. Pequenos períodos, até às 10h da manhã e depois das 15h são as melhores horas para banhos de sol. Não tente apanhar um bronzeado imediato, faça-o progressivamente e não fique o dia inteiro estendida na toalha.

3. Protecção com cheirinho a coco.

Óleo vegetal de Coco é considerado um dos melhores protectores naturais contra os Raios UV. Para além de ser um produto de uso culinário, o óleo de coco é um potente antioxidante que neutraliza os radicais livre que se acumulam sob a pele. Este produto é fácil de aplicar e encontra-se em diversos espaços comerciais. (Óleo de Coco - Trinca, disponível na Mercearia Dona Mécia - A Loja).

4. Betacaroteno: a "fonte" para o bronze ideal.

Consumir saladas, sopas ou batidos com cenoura, laranja ou abóbora, são a melhor forma para conseguir uma cor perfeita no bronzeado de verão. Esta cor é conseguida graças ao betacaroteno. Alimentos ricos em betacaroneto contribuem para a produção de melanina, por isso ajudam a manter o a pele bronzeada. 

5. As vitaminas são amigas

Tal como o betacaroteno a vitamina C ajuda na protecção dos raios solares. Frutas e legumes ricos em vitamina C (limão, laranja, kiwi e caju) contribuem para o combate à radiação, e tal como o óleo de coco, são antioxidantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Dona Mécia. All rights reserved. Semilha Studio © Maira Gall.